sábado, 13 de outubro de 2007

Hamster - Cuidados

PREPARAÇÃO E LIMPEZA DA GAIOLA

A gaiola do hamster deve ser preparada cobrindo o chão com lascas de madeira e com material conveniente para que o hamster possa fazer um ninho.

A gaiola deve ser colocada longe da luz solar direta e fora de correntes de ar.

A gaiola deve ser limpa semanalmente e os hamster apreciarão se algum material do ninho velho for colocado na gaiola limpa junto com algum material fresco para ele fazer o ninho.

ALOJAMENTO

Os Hamsters Sírios normalmente não toleram a companhia de outros hamsters quando chegam a 8-10 semanas de idade e por isso eles devem ser alojados separadamente.Um hamster, uma gaiola.

Hamsters Anões vivem em pares ou agrupados com sexos misturados ou únicos.

ESCOVAMENTO

Hamsters não precisam de escovamento, com exceção de machos de pelos longos que podem precisar da escova ocasional para remover lascas da pelagem. Para isso é melhor usar uma escova de dentes macia.

COMIDA E ÁGUA

Água fresca sempre deve estar disponível, fornecida por uma garrafa de água fixada ao lado da gaiola.

Os hamsters devem ser alimentados com uma ração básica cada noite e também pode ser fornecidos suplementos alimentares. Adiantando o tempo de alimentação um pouco cada dia é possível encorajar o hamster para acordar mais cedo.

DENTES

Os dentes de um hamster crescem continuamente e para manter os dentes no comprimento correto o hamster roe. Lojas de animais de estimação, Pet Shop vendem uma variedade de produtos especificos para os hamsters roer. Também madeira de árvores frutíferas fornecerão algo para o hamster roer.. Biscoitos de cachorro duros também ajudarão a manter os dentes de um hamster no comprimento correto.

7 comentários:

Anônimo disse...

eles saõ animais noturnos acordaõ
normalmente as 18 horas

Drama Queen disse...

Muito Obrigada Pelas Dicas

Drama Queen disse...

Muito Obrigada Pelas Dicas

Drama Queen disse...

Muito Obrigada Pelas Dicas

Drama Queen disse...

Muito Obrigada Pelas Dicas

Drama Queen disse...

Muito Obrigada Pelas Dicas

Anônimo disse...

Podemos lavar os hamsters?ha algum produto proprio para a limpeza deles???