sábado, 13 de outubro de 2007

Hamster e Doenças - Parte 1

Hamsters são, em geral, animais robustos, mas algumas das enfermidades mais comuns são listados abaixo:

Diarréia - Ela pode ser causada por superalimentação de legumes ou comida úmida. Um hamster que sofre de diarréia não deve ser alimentado com qualquer legume ou comida úmida até se recuperar. Nos casos de diarréia prolongada deve ser procurado o conselho do veterinário.

Resfriados - hamsters podem sofrer resfriados e devem ser mantidos mornos (mas não quentes). Se o hamster tem dificuldade para respirar ou não se recupera depois de alguns dias deve ser procurado o conselho do veterinário.

5 comentários:

Unknown disse...

meu ramister esta doende mas eu nao sei
ele fika parado com o olho fechado e nao faz mais nada so fika apra do oq pode ser por favor me ajudem

Milaa disse...

Eu tenho dois. O mais velho já ficou assim hipoativo. O veterinário recomendou banho de sol(bem cedinho)por 15 minutos todos os dias e passou Glicopan Pet gotas: 03 gotas pela manhã e 03 gotas à noite.Em 02 dias eleestava ótimo!!! O Glicopan é um complexo vitamínico.

Lucas - Pequeno disse...

Meu Hmaster está Muito mau...
ele perdeu quase todo o seu pêlo
e está com enormes feridas pelo corpo inteiro
seu olhos não brilham mais
e envolta de seus olinhos está preto
e ele de vez enquando grita e pula
ele tem um ano e 5 meses
o que devo fazer ?

Anônimo disse...

Eu tenho 1 hamster femea em casa chamada Tara e todos os dias lhe dou miminhos e faço festinhas.Já agora também tenho 9 canários,4 tentilhões,3 periquitos,1 caturra,9 peixes,2 tartarugas,1 cobra e 1 escorpião.Os hamsters são lindos e nunca tive problemas com a Tara. Bjinhos a todos

Anônimo disse...

Tinha 02 ramsters fêmeas uma com nome Vicky e ou Trixie.
Tinha 01 ano e meio. A Trixie derepente ficou com uma paralizia nas patas trazeiras com dificultade respiratória. Era de noite e não tinha como levá-la ao veterinário. Chorei muito e fiz carinho nela, não queria que ela sofresse. Separei ele da Vicky para não machucá-la até de manhã para lever ao veterinário. Mas Infelimente quando acordei ela tinha morrido.
Que doença seria essa, paralizia nas patas trazeiras de repente e perda respiratória? Alguem sabe?