quinta-feira, 26 de março de 2009

Hamster Sirios - Cores, Biologia, Informações

Biologia

Na Selva

Na selva o Hamster Sírio vive sozinho e é ferozmente territorial, atacando quaisquer intrusos ou outros hamsters, poderá ser confrontado com o seu durante viagens.

Eles vivem em tocas cada uma distância de qualquer outra escavação de um outro hamster. Eles são noturnos dormir durante o dia (embora possam despertar para curtos períodos), e tornar-se ativa no crepúsculo despertando a noite. A sua visão é deficiente, mas os seus sentidos de olfato e audição são muito graves. Durante a noite o Hamster Sírio irão viajar recolher alimentos, retornando ao seu refúgio várias vezes para esvaziar o conteúdo. Em uma noite da Síria pode viajar até oito milhas desta forma.

Em cativeiro

Em cativeiro o Hamster Sírios solitária instinto prevalece e uma vez maduro que não irá aceitar normalmente a companhia de um outro hamster. Embora eles vivam juntos, como os bebês e muitas vezes são vistos juntos em gaiola ou em petshops dos criadores, como os hamsters maduro sua solitária instinto desenvolve. Hamsters sírio não irá, portanto, geralmente toleram a companhia de um outro hamster uma vez que atinjam cerca de 6-10 semanas de idade, quando começa a luta contra a ocorrer. Estas lutas não podem ser graves em primeira, mas como o hamster amadurece a freqüência ia severidade das lutas aumentarem. As lutas ocorrem mais frequentemente durante a noite, quando os hamsters são mais ativos e por isso muitas vezes se não observado até lesões graves ou mesmo a morte de um ou ambos os hamsters ocorre. Portanto Hamsters sírios devem ser alojados separadamente, uma vez adquiridos, a fim de prevenir lesões - a regra de ouro é um hamster, uma gaiola.

Ordem

Rodentia

Família

Cricetidae

Genus

Mesocricetus

Espécie

auratus

Tamanho

15-20cm

Peso

2-3 gramas (nascimento), 180-210 gramas (adulto)

A temperatura corporal

97-100f

Freqüência cardíaca

280-500 batimentos por minuto

A freqüência respiratória

35-135 por minuto, 74 média

Pododáctilos frente

4

Pododáctilos retaguarda

5

Adulto Consumo alimentar

10/15 gramas por dia

Adulto consumo da água

30 ml por dia

Gestação período

16 dias

Cativeiro lifespan

2-2,5 anos, embora ao longo de 4 anos já é conhecida.


Cores

A cor "original" do Hamster Sírio, em estado selvagem é ouro marrom, mas como Hamsters sírios foram criados ao longo dos anos um número de cores mutações ocorridas.

Algumas cores são referidas como Agouti cores, enquanto outras são referidas como Auto cores. Agouti significa que o hamster tem as originais selvagens marcações, que é o casaco é uma cor mais escura nas raízes do que sobre o início, a barriga é branca e do hamster tem bochechas escuras que se estendem desde o fundo do maxilar até para o ouvido que tem ovilúnios brancos atrás. Auto cor hamsters são da mesma cor em todo (topo e barriga), sem bochecha - estas geralmente têm uma listra branca queixo e também pode ter uma mancha branca ou parte no tórax ou barriga.

Além da cor natural cutia e auto mutações que ocorreram ao longo dos anos uma variedade de cores adicionais podem ser criadas através da combinação das cores diferentes mutações juntos.

Nenhum comentário: